Categorias
Beleza Dicas

5 razões pelas quais eu não lavo meu rosto pela manhã (+ o que eu faço em vez disso)

1. REMOVENDO O EXCESSO DE ÓLEO (SEBUM) DA SUA FACE 

Muitos dos seus óleos naturais contribuem para a acne, isso é verdade. No entanto , lavar e retirar a oleosidade da pele com muita frequência torna as coisas piores, porque desidrata a pele, aumentando a inflamação de baixo grau.

O excesso de óleo pode ser removido com um tônico suave como o tônico de chá de camomila DIY ou água de rosas em uma almofada de algodão (os reutilizáveis ​​são ainda melhores!). Esta é uma maneira muito mais suave de removê-lo do que com um limpador. Especialmente um limpador de espuma contendo sulfatos (como Lauril Sulfato de Sódio – SLS) e aqueles com um pH muito alto (que você não pode saber a menos que teste). Sem falar no esfoliante!

Além disso , usar um limpador de espuma significa que você tem que lavá-lo com água, que também seca para a pele.

Lembre-se de que você deseja manter um pouco de óleo no rosto porque mantém a pele naturalmente hidratada e saudável.

Usar apenas um tônico hidratante aumentará a umidade da pele e a tornará mais orvalhada e brilhante, em vez de oleosa.

2. REMOVENDO AS CÉLULAS DA PELE ‘ACUMULADAS’ MORTAS

Você não deseja remover essas células mortas da pele pela manhã (seja com esfoliação ou limpeza agressiva), porque elas constituem a barreira da pele .

Sem uma barreira de pele robusta, sua pele fica muito mais exposta ao ambiente hostil, poluição, toxinas, patógenos, danos oxidativos (que levam ao envelhecimento da pele e acne), só para citar alguns .

Essas temidas células mortas da pele estão lá para proteger as células vivas da pele .

Eles são, na verdade, os únicos tipos de células prontos para enfrentar o ambiente hostil – e eles estão mortos !

Eu sei que sua pele fica instantaneamente melhor com qualquer esfoliação (mecânica ou química), mas este é apenas um efeito temporário porque você está expondo células novas e frescas à superfície (que podem não estar prontas para estar lá).

A esfoliação é ótima quando feita algumas vezes por semana à noite, porque a pele tem tempo suficiente para se recuperar durante a noite .

Se você deseja ter uma pele limpa e saudável por um longo período, saiba que sua pele fica, literalmente , nua e exposta na esfoliação, e mais sujeita a danos, acne e envelhecimento .

A esfoliação em si não é a chave. O equilíbrio entre esfoliar a pele e deixá-la se recuperar é a chave.

3. REMOVENDO A SUJEIRA

Já passamos daquela noção boba de que a sujeira de alguma forma causa acne, não é?

Além disso, não  sujeira em seu rosto por dormir. A menos que você esteja  usando amaciantes de roupas comerciais.

Eles deixam um resíduo de cera em suas fronhas , que pode obstruir sua pele enquanto você dorme, e lavar sua pele pela manhã pode ser tarde demais para consertar isso .

Passe a usar um amaciante natural ou pule-o completamente para os lençóis e fronhas . Em vez de um amaciante comercial, adoro usar vinagre de vinho branco com algumas gotas de óleo essencial de escolha. Acredite em mim, funciona muito bem e tem um cheiro fantástico. Você também pode simplesmente pular o uso de qualquer amaciante!

4. RECONHECENDO 

Mais uma vez, um tônico hidratante suave para o resgate!

tonalizador de chá de camomila

Para fazer o tônico de chá de camomila faça você mesmo, pegue folhas soltas orgânicas (ou flores) e infunda 1 colher de sopa grande (ou 2 saquinhos de chá) em cerca de ¼ xícara de água quente por 10 minutos ou mais. Deixe esfriar, então está pronto para uso. Guarde em um recipiente na geladeira por até uma semana (então você precisa fazer um novo lote, pois não há conservantes).

Este poder antiinflamatório não só vai acordar você , mas vai despertar aquele lindo brilho natural da sua pele !

5. É VITAL PARA OS PRODUTOS APLICADOS APÓS PENETRAR A PELE

Ao limpar a pele, você também aumenta a penetração dos ingredientes aplicados posteriormente .

Isso se deve aos surfactantes, ingredientes de limpeza dos produtos de limpeza, que não apenas limpam a pele, mas também interrompem a integridade da barreira cutânea .

Portanto , os ingredientes dos produtos que você está usando provavelmente terão uma penetração um pouco melhor. No entanto , isso depende muito de quão grandes eles são (sua massa molecular, medida em daltons – Da). Normalmente, qualquer coisa maior do que 500Da tem dificuldade para passar.

Mais importante , ao aumentar a penetração, lembre-se de que você também torna a pele mais penetrável a outras substâncias nocivas e bactérias nocivas. Infelizmente, não podemos decidir que os ingredientes bons penetram e os ruins ficam longe.

RESUMINDO … 5 RAZÕES PARA NÃO LAVAR O ROSTO DE MANHÃ

  1. Sua pele precisa de uma quantidade adequada de seus óleos naturais para ser hidratada, que muitos produtos de limpeza removem. Você pode facilmente limpar o excesso de óleo com um toner suave em uma almofada de algodão.
  2. Você não precisa remover as células mortas da pele pela manhã, o que alguns produtos de limpeza podem fazer. Essas células mortas da pele protegem as células vivas por baixo , que ainda não estão prontas para enfrentar o ambiente hostil na superfície da pele.
  3. A limpeza também perturba a integridade da barreira da pele até certo ponto (dependendo de quão forte é o limpador). Isso leva a mais perda de água da pele , causando desidratação. Sem falar que os limpadores também prejudicam o nível ideal de pH da pele ( manto ácido ) .
  4. Você não precisa remover nenhuma sujeira da pele porque simplesmente não há sujeira depois de uma noite de sono. Além disso, a sujeira não causa acne.
  5. Os produtos de limpeza também podem aumentar a penetração de várias substâncias na pele, incluindo substâncias nocivas, irritantes e patógenos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *